Guia de Praias: Maior Portal de Praias do Brasil

Formulário de Busca Geral no Portal
ACOMPANHE AS NOVIDADES PELO TWITTER OU FACEBOOK twitter facebook
       

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto de Tapioca uma iguaria original do Brasil border= Gastronomia Tapioca uma iguaria original do Brasil Entre todos os hábitos e costumes nada mais expressivo e de certa maneira o que sela a identidade cultural de um povo como a culinária. Neste espaço colocaremos pratos marcantes e de forte presença em nossas praias, suas histórias e curiosidades, além de receitas e dicas para você preparar estas delícias em sua casa. O prato selecionado hoje é a tapioca, muito consumida na região nordeste do brasil, com forte presença no litoral.
Foto de Temporada de Mergulho em Noronha border= Especiais Temporada de Mergulho em Noronha Se o que você quer é mergulhar, então a hora certa é agora e o lugar é Fernando de Noronha, nos meses de setembro e outubro a visibilidade lá é perfeita. Mesmo que você nunca tenha mergulhado, existem várias escolas espalhadas pela Ilha que estão habilitadas para te levar para todos os tipos de mergulho, desde o mais simples até mergulhos de altas profundidades em grandes naufrágios. Mergulhar neste paraíso é uma experiência inesquecível, não perca essa chance.
Foto de É temporada para avistar as Belas Baleias Francas no litoral catarinense. border= Ecologia É temporada para avistar as Belas Baleias Francas no litoral catarinense. As baleias Franca, escolheram a costa catarinense em sua migração como área de reprodução, onde são facilmente avistadas da praia. O turismo de observação de baleias pode ser praticado em uma área de aproximadamente 130 km de extensão na costa catarinense abrangendo Florianópolis, Palhoça, Garopaba, Imbituba e Farol de Santa Marta em Laguna.
Foto de Dicas para aproveitar os dias Sol sem excessos. border= Dicas de Viagem Dicas para aproveitar os dias Sol sem excessos. Hoje em dia o sol pode ser muito prejudicial a nossa saúde, então preparamos algumas dicas e cuidados para você aproveitar ao máximo sua praia sem sofrer as consequências do sol em excesso.
Foto de Curiosidades sobre o Camarão na Moranga border= Gastronomia Curiosidades sobre o Camarão na Moranga Selecionamos para essa estréia um prato muito especial que é servido de uma forma bem particular e é claro, uma delícia da nossa culinária, o Camarão na Moranga.
Foto de Você sabe porque algumas igrejas antigas só possuem uma torre ? border= Especiais Você sabe porque algumas igrejas antigas só possuem uma torre ? Por volta do Século 18 (XVIII), durante a época brilhante do Estilo Barroco no Brasil, as igrejas construídas aqui guardam uma interessante e intrigante curiosidade, eram construídas com apenas uma torre.
Foto de Lençóis Maranhenses border= Especiais Lençóis Maranhenses Aproveite essa que é a melhor época para conhecer esse paraíso, pois as chuvas que caíram de dezembro a maio formaram espetaculares lagoas de águas cristalinas em suas areais.
Foto de Projeto Tamar Fernando de Noronha border= Ecologia Projeto Tamar Fernando de Noronha 30 anos do Projeto TAMAR e a temporada reprodutiva das tartarugas marinhas em Fernando de Noronha.
Foto destaque de <
Dicas de Viagem

Cuidados ao volante

Conheça os principais inimigos do motorista

Para quem sabe dirigir – ou pensa que sabe –, os movimentos ou procedimento no veículo se tornam cada vez mais mecânicos. Quando o automatismo vira excesso de confiança, o condutor corre riscos e coloca a vida de outras pessoas em perigo.

Conheça os principais inimigos responsáveis por acidentes fatais ou sequelas irreparáveis.

Inimigo Número 1

Celular e rádio - segundo pesquisadores americanos, falar ao celular na direção é tão perigoso quanto guiar alcoolizado. O risco de acidentes, de acordo com estudo realizado no Canadá, é quatro vezes maior em motoristas que fazem uso do celular. Viva-voz? Não alivia. Imagine que, segundo dados da Universidade do Utah, um motorista jovem tem reflexos de um idoso de 70 anos ao guiar usando esse recurso. Se você não é super-homem e não quiser fazer parte da estatística, desligue o celular quando entrar no carro. Caso contrário, dificilmente você resistirá à tentação de atendê-lo.

Quem gosta ouvir música no carro também corre mais riscos de acidentes, pois o barulho pode impedir o motorista de se guiar pelos ruídos externos, como buzinas, apito de guarda, além dos barulhos no próprio carro.

Vale lembrar que o Código de Trânsito Brasileiro proíbe o uso do aparelho celular ou fones de ouvido conectados a aparelhagem sonora.

Inimigo Número 2

Medicamentos – Eles agem de forma diferente em cada organismo. Uma simples dipirona pode causar sonolência e torpor em alguns motoristas. Por isso, se você faz ou pretende fazer uso de algum medicamento, melhor falar com seu médico antes de arriscar guiar sob efeito deles. Há medicamentos, entretanto, que agem diretamente no sistema nervoso, e são contra-indicados para quem vai dirigir. São eles: ansiolíticos, antidepressivos, antialérgicos, antigripais e medicamentos para diabetes merecem cuidado especial.

Inimigo Número 3

Sonolência – Quem já não sentiu vontade dar uma cochilada enquanto dirige? Certamente, a maioria dos motoristas; mas, muitos deles não sobreviveram para responder. Os números assustam: em 32% dos acidentes de trânsito, segundo pesquisas internacionais, estava envolvido um motorista que dormiu ao volante. Desses acidentes, 19% foram fatais.

Se estiver com sono, não dirija. A fadiga é uma inimiga natural da segurança no trânsito, pois reduz drasticamente o desempenho e a capacidade de resposta do organismo, prejudica a atenção ao volante, a execução das manobras perdem precisão e os reflexos ficam comprometido.

Inimigo Número 4

Fortes emoções - O trânsito virou o divã de muita gente. Nele, são extravasadas as tensões vividas em família ou no trabalho. As consequências vão de uma simples discussão a acidentes e mortes violentas. Reagir com equilíbrio não é um bem que se faz apenas ao outro, mas, principalmente a si mesmo. Por isso, vale a pena insistir na mudança de comportamento. Há muitas maneiras de reprogramar a mente para ter sensações novas e saudáveis. Confira algumas aqui.

Inimigo Número 5

Fofos, mas não soltos - Um cachorro de 25 quilos arremessado para frente a uma velocidade de 50 km/h ganha o peso de nove homens de 76 quilos. Em uma colisão, o animal pode morrer ou causar traumas graves e até a morte do ocupante do veículo. O cão também pode dificultar o resgate das vítimas e provocar acidentes com outros carros.

A solução são os cintos de segurança para os cães, caixa de transporte ou gaiola e grades de proteção para outros animais.

 

 

Comentários

Formulário de Cadastro Faça seu login no site para associar o comentário ao seu perfil!
Para comentários de usuários não cadasrtados os campos de nome e email são obrigatórios
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
HOME DESTINOS ESPECIAIS ENVIE SUAS DICAS E FOTOS CLIMA HOTÉIS E POUSADAS MAPAS WALLPAPERS CADASTRE-SE GUIADEPRAIAS.TV ANUNCIE NO PORTAL
Hoteis e Pousadas no Litoral
Guia de Praias
© 2011 Guia de Praias - O Maior portal de praias do Brasil
Todos os direitos reservados. Proibido a reprodução de qualquer foto ou texto deste site.