Guia de Praias: Maior Portal de Praias do Brasil

Formulário de Busca Geral no Portal
ACOMPANHE AS NOVIDADES PELO TWITTER OU FACEBOOK twitter facebook

Itacaré

Bahia - BA
       

Galeria de Fotos

Mais fotos

Mapa de Localização

Conheça Também

+ 61

Itacaré

Localizada no litoral Sul do estado da Bahia, o vilarejo de Itacaré é marcado por sua diversidade de cores, sons, sabores e pessoas. O local cresceu como destino turístico quando foi construída a estrada que liga Ilhéus à Itacaré. Desde então o movimento só aumenta, principalmente por surfistas ávidos por ondas e visitantes em busca do ecoturismo.

Capoeira, surf e muita natureza fazem de Itacaré um dos mais belos e paradisíacos recantos da Bahia , além disso tudo , é habitada por um povo muito receptivo. Itacaré tem praias para todos os gostos, desde praias tranquilas de águas calmas, passando por praias com ondas perfeitas para a prática do surf e até praias com todo o agito ao ritmo do forró.

"Itacaré é marcado por sua diversidade de cores, sons, sabores e pessoas"

São mais de dez praias, sendo algumas tão pequenas que nem constam no mapa. Itacaré possui hoje uma infra estrutura turística variada que vai de resorts com todo o conforto e luxo até pousadinhas bem simples para quem quer gastar menos, ainda conta com bares, restaurantes, agências de turismo, aluguel de carro e diversos passeios interessantes.

Protegida por um cinturão de Mata Atlântica, Itacaré se abre em uma vasta extensão de praias paradisíacas, rodeadas por coqueirais e areias brancas. Rios, imponentes cachoeiras, matas virgens, restingas e manguezais completam o estonteante cenário natural deste verdadeiro santuário ecológico primitivo, chamariz para a prática de rapel, rafting, passeios de canoa, caminhadas, trilhas ecológicas e o melhor do surf em praias de ondas perfeitas.

A cidade surgiu às margens do Rio de Contas, a partir da fundação da Igreja de São Miguel, que passou a dar nome ao povoado: São Miguel da Barra do Rio de Contas. Somente em 1931, passou a chamar-se Itacaré.

A arquitetura local é marcada por antigos casarões e sobrados, fruto dos quase 100 anos de extravagância e prosperidade, decorrente da produção cacaueira desta que foi a principal rota de escoamento do cacau, parte marcante da história baiana. 

A rua Pedro Longo concentra a maior parte dos bares e restaurantes, onde é possível saborear delícias típicas da região e a famosa pizza a metro. O agito fica por conta do tradicional forró pé-de-serra ou, se preferir, da moderna música eletrônica.

Recentemente o povo se uniu e com apoio de projetos sociais construiram uma pista de skate na praia da Tiririca e hoje os moradores tem mais uma opção para se divertir.

Noites Quentes

As noites de Itacaré são agitadas. Os bares do Centro e da Pituba são os pontos de encontro para combinar luaus e festas. Forró, reggae e outros ritmos embalam os turistas em festas nas areias até o dia clarear. O forró e o reggae são os estilos mais comuns nas baladas. Algumas casas noturnas que apresentam bandas de forró e xote ficam lotadas. Para quem não sabe dançar forró sempre há nativos dispostos a ensinar alguns passos.

Quem prefere uma balada noturna mais leve, encontrará opções que funcionam entre 19h e 1h. As festas e shows começam entre as 22 e 23h e, na maioria das vezes, não tem hora para acabar. Alguns lugares costumam ficar no auge entre 1h30 e 2h30. Por isso, muitos preferem jantar mais cedo, descansar um pouco e sair mais tarde, cheios de disposição para a longa noite. Espaços com iluminação e DJs embalam a noite com ritmos que vão desde black music a trance. Shows com grandes bandas são realizados, principalmente, durante o verão. As festas na praia são as mais procuradas. Alguns bares da Praia da Concha organizam shows e festas regularmente, inclusive com apresentações de capoeira.

Além dos restaurantes já citados, existem outros de grande sucesso como o Casa de Taipa, El Valencia, Manga Rosa e o Bar da Joelma, que vende um famoso espetinho de churrasco. Outra opção bacana é dar uma rodada pelas cabanas perto das praias, onde rolam diversos tipos de som e, com freqüência, acontecem festas que duram até o amanhecer. É comum, inclusive, raves à beira mar. Boas opções são as Cabana do Ximbica, Mahalo e o restaurante Itacarezinho.

Como Chegar?

De carro: Partindo de Salvador pela BR-324 , sentido Feira de Santana, subir viaduto que dá acesso à BR-101 sentido Ilhéus, passando por Itabuna. A partir de Ilhéus, seguir pela BA-001 até Itacaré. São 65 km pela estrada ecológica. Outra Opção é seguir pela BA-001 até Camamu, daí são 194km até Itacaré.

De ônibus, a empresa Ãguia Branca [+ 55 71 4004 1010], disponibiliza linha direta Salvador-Itacaré. A partir de Ilhéus, existem ônibus saindo do terminal rodoviário, para a localidade.

De avião: O aeroporto mais perto de Itacaré fica em Ilhéus com vôos diários de algumas empresas aéreas originários das principais cidades do país. O aeroporto internacional mais próximo é o de Salvador.

Quando ir: O ano inteiro é propício , mas para quem vai surfar, é no inverno que rolam as maiores ondas.

O Que levar: Prancha de surf, protetor solar, um tênis para caminhadas e uma máquina fotográfica.

Localização: Estado da Bahia, ao Sul de Salvador, na chamada Costa do Cacau.

Distâncias: De Salvador Distância: 422km pela BR-101 ou 374km por Camamu, Ilhéus: 95 Km, São Paulo: 1700 Km, Florianópolis: 2400 Km, Rio de Janeiro: 1300 Km.

DDD: (073)

Dicas do Viajante

estrela estrela estrela estrela estrelaItacaré Paradise

Minha Foto "Itacaré é demais! Pura vibe! A Pousada Estrela é simples porém limpa, bem localizada e com um café-da-manhã delicioso! A Prainha, apesar de não ter fácil acesso, vale muito a pena! Na verdade todas as praias são lindas e vale a visita! As lojinhas, restaurantes e baladas ficam abertos até tarde. É uma delícia de lugar, voltaria com certeza :)" enviada por Camila
Fevereiro / 2000
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
HOME DESTINOS ESPECIAIS ENVIE SUAS DICAS E FOTOS CLIMA HOTÉIS E POUSADAS MAPAS WALLPAPERS CADASTRE-SE GUIADEPRAIAS.TV ANUNCIE NO PORTAL
Hoteis e Pousadas no Litoral
Guia de Praias
© 2011 Guia de Praias - O Maior portal de praias do Brasil
Todos os direitos reservados. Proibido a reprodução de qualquer foto ou texto deste site.