Guia de Praias: Maior Portal de Praias do Brasil

Formulário de Busca Geral no Portal
ACOMPANHE AS NOVIDADES PELO TWITTER OU FACEBOOK twitter facebook

Itacaré

Bahia - BA
       

Galeria de Fotos

Mais fotos

Mapa de Localização

Conheça Também

ONDE FICAR

+ 60

Itacaré

Localizada no litoral Sul do estado da Bahia, o vilarejo de Itacaré é marcado por sua diversidade de cores, sons, sabores e pessoas. O local cresceu como destino turístico quando foi construída a estrada que liga Ilhéus à Itacaré. Desde então o movimento só aumenta, principalmente por surfistas ávidos por ondas e visitantes em busca do ecoturismo.

Capoeira, surf e muita natureza fazem de Itacaré um dos mais belos e paradisíacos recantos da Bahia , além disso tudo , é habitada por um povo muito receptivo. Itacaré tem praias para todos os gostos, desde praias tranquilas de águas calmas, passando por praias com ondas perfeitas para a prática do surf e até praias com todo o agito ao ritmo do forró.

"Itacaré é marcado por sua diversidade de cores, sons, sabores e pessoas"

São mais de dez praias, sendo algumas tão pequenas que nem constam no mapa. Itacaré possui hoje uma infra estrutura turística variada que vai de resorts com todo o conforto e luxo até pousadinhas bem simples para quem quer gastar menos, ainda conta com bares, restaurantes, agências de turismo, aluguel de carro e diversos passeios interessantes.

Protegida por um cinturão de Mata Atlântica, Itacaré se abre em uma vasta extensão de praias paradisíacas, rodeadas por coqueirais e areias brancas. Rios, imponentes cachoeiras, matas virgens, restingas e manguezais completam o estonteante cenário natural deste verdadeiro santuário ecológico primitivo, chamariz para a prática de rapel, rafting, passeios de canoa, caminhadas, trilhas ecológicas e o melhor do surf em praias de ondas perfeitas.

A cidade surgiu às margens do Rio de Contas, a partir da fundação da Igreja de São Miguel, que passou a dar nome ao povoado: São Miguel da Barra do Rio de Contas. Somente em 1931, passou a chamar-se Itacaré.

A arquitetura local é marcada por antigos casarões e sobrados, fruto dos quase 100 anos de extravagância e prosperidade, decorrente da produção cacaueira desta que foi a principal rota de escoamento do cacau, parte marcante da história baiana. 

A rua Pedro Longo concentra a maior parte dos bares e restaurantes, onde é possível saborear delícias típicas da região e a famosa pizza a metro. O agito fica por conta do tradicional forró pé-de-serra ou, se preferir, da moderna música eletrônica.

Recentemente o povo se uniu e com apoio de projetos sociais construiram uma pista de skate na praia da Tiririca e hoje os moradores tem mais uma opção para se divertir.

Noites Quentes

As noites de Itacaré são agitadas. Os bares do Centro e da Pituba são os pontos de encontro para combinar luaus e festas. Forró, reggae e outros ritmos embalam os turistas em festas nas areias até o dia clarear. O forró e o reggae são os estilos mais comuns nas baladas. Algumas casas noturnas que apresentam bandas de forró e xote ficam lotadas. Para quem não sabe dançar forró sempre há nativos dispostos a ensinar alguns passos.

Quem prefere uma balada noturna mais leve, encontrará opções que funcionam entre 19h e 1h. As festas e shows começam entre as 22 e 23h e, na maioria das vezes, não tem hora para acabar. Alguns lugares costumam ficar no auge entre 1h30 e 2h30. Por isso, muitos preferem jantar mais cedo, descansar um pouco e sair mais tarde, cheios de disposição para a longa noite. Espaços com iluminação e DJs embalam a noite com ritmos que vão desde black music a trance. Shows com grandes bandas são realizados, principalmente, durante o verão. As festas na praia são as mais procuradas. Alguns bares da Praia da Concha organizam shows e festas regularmente, inclusive com apresentações de capoeira.

Além dos restaurantes já citados, existem outros de grande sucesso como o Casa de Taipa, El Valencia, Manga Rosa e o Bar da Joelma, que vende um famoso espetinho de churrasco. Outra opção bacana é dar uma rodada pelas cabanas perto das praias, onde rolam diversos tipos de som e, com freqüência, acontecem festas que duram até o amanhecer. É comum, inclusive, raves à beira mar. Boas opções são as Cabana do Ximbica, Mahalo e o restaurante Itacarezinho.

Como Chegar?

De carro: Partindo de Salvador pela BR-324 , sentido Feira de Santana, subir viaduto que dá acesso à BR-101 sentido Ilhéus, passando por Itabuna. A partir de Ilhéus, seguir pela BA-001 até Itacaré. São 65 km pela estrada ecológica. Outra Opção é seguir pela BA-001 até Camamu, daí são 194km até Itacaré.

De ônibus, a empresa Águia Branca [+ 55 71 4004 1010], disponibiliza linha direta Salvador-Itacaré. A partir de Ilhéus, existem ônibus saindo do terminal rodoviário, para a localidade.

De avião: O aeroporto mais perto de Itacaré fica em Ilhéus com vôos diários de algumas empresas aéreas originários das principais cidades do país. O aeroporto internacional mais próximo é o de Salvador.

Quando ir: O ano inteiro é propício , mas para quem vai surfar, é no inverno que rolam as maiores ondas.

O Que levar: Prancha de surf, protetor solar, um tênis para caminhadas e uma máquina fotográfica.

Localização: Estado da Bahia, ao Sul de Salvador, na chamada Costa do Cacau.

Distâncias: De Salvador Distância: 422km pela BR-101 ou 374km por Camamu, Ilhéus: 95 Km, São Paulo: 1700 Km, Florianópolis: 2400 Km, Rio de Janeiro: 1300 Km.

DDD: (073)

Dicas do Viajante

Se você já visitou este atratativo e sabe de alguma dica útil, compartilhe com outros leitores e concorra a prêmios do Guia de Praias, além de estar contribuindo para que os outros também possam compartilhar boas experiências com você.
Formulário de Cadastro

estrela estrela estrela estrela estrelaItacaré Paradise

Minha Foto "Itacaré é demais! Pura vibe! A Pousada Estrela é simples porém limpa, bem localizada e com um café-da-manhã delicioso! A Prainha, apesar de não ter fácil acesso, vale muito a pena! Na verdade todas as praias são lindas e vale a visita! As lojinhas, restaurantes e baladas ficam abertos até tarde. É uma delícia de lugar, voltaria com certeza :)" enviada por Camila
Fevereiro / 2000
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
HOME DESTINOS ESPECIAIS ENVIE SUAS DICAS E FOTOS CLIMA HOTÉIS E POUSADAS MAPAS WALLPAPERS CADASTRE-SE GUIADEPRAIAS.TV ANUNCIE NO PORTAL
Hoteis e Pousadas no Litoral
Guia de Praias
© 2011 Guia de Praias - O Maior portal de praias do Brasil
Todos os direitos reservados. Proibido a reprodução de qualquer foto ou texto deste site.