Guia de Praias: Maior Portal de Praias do Brasil

Formulário de Busca Geral no Portal
ACOMPANHE AS NOVIDADES PELO TWITTER OU FACEBOOK twitter facebook

Vitória

Espirito Santo - ES
       
Pedra da Cebola
Foto: P.M. Vitória
Foto destaque de

Galeria de Fotos

Mapa de Localização

Conheça Também

+ 48

Vitória

Um passeio por quase 500 anos de história. Um passeio pela variedade das paisagens tropicais. Vitória, a Capital do Espírito Santo, é uma cidade ímpar.

Pelas ruas da cidade portuária, navega-se na secular história contada por igrejas, forte, escadarias e construções ecléticas do início do século XX. Mas a quatrocentona cidade harmoniza o passado com o futuro, compondo suas paisagens com arrojadas construções e prédios antiquíssimos.

A Baía de Vitória e seus portos produzem imagens inusitadas da integração mar e terra. A avenida Beira-Mar, que margeia o Centro da cidade, e o mar da baía colocam carros e navios lado a lado, como se dividissem uma mesma pista. Dos seis portos do Espírito Sant o, três estão na Capital, inclusive o mais antigo deles, o Porto de Vitória, às margens da área central da cidade.

As pontes também são uma atração à parte na ilha de Vitória. A cidade atravessa o mar rumo ao continente em seis pontes. Entre elas destacam-se a Ponte Florentino Avidos, construída em 1927. Composta por estrutura metálica vinda da Alemanha, a ponte tem cinco vãos, origem do apelido de "Cinco Pontes". A maior obra pública já realizada no Estado é a Ponte Darcy Castelo Mendonça, ou Terceira Ponte. Em seus 3,3Km, tem-se uma belíssima visão da Baía de Vitória, das praias e ilhas, portos e do Convento da Penha.

A paisagem natural também surpreende pela variedade. Da luminosidade e do calor do mar ao aconchego verde das montanhas, percorre-se a distância com um olhar. Em 81Km² de área, a cidade reúne belas praias e reservas naturais da Mata Atlântica nos morros. Os parques da cidade e o planetário de Vitória são atrações que o município oferece aos moradores e visitantes da cidade.

Vitória, com aproximadamente 265 mil habitantes, é a principal ilha de um arquipélago de 34. A cidade é o centro da Região Metropolitana, que congrega cinco municípios e abriga cerca de 40% da população do Espírito Santo.

Informações Úteis

Informações sobre o estado de Espírito Santo - ES
Fonte: IBGE

Capital:Vitória
População - (contagem - 1996): 2.802.707
Ãrea absoluta (Km2) - 1996: 46.184,1
Ponto mais alto:
topônimo: Pico da Bandeira
localização: Serra do Caparaó
altitude(m): 2889,8
Habitante: Espírito Santense ou Capixaba
Clima: Tropical Brasil Central
Número de municípios existentes - 1997: 77

Como Chegar?

De carro: O acesso é pela BR-101, a estrada de asfalto que liga a cidade do Rio de Janeiro a Vitória seguindo o litoral. (RJ196/ES060)

Quando Ir: O ano inteiro é propício para visitar vitória, o clima é quente a maior parte do ano.

O Que levar: Equipamento para mergulho, protetor solar, um tênis para caminhadas e uma máquina fotográfica.

Localização: Latitude: Sul 20º19%3909" Longitude: Oeste 40º20%3950" Municípios limítrofes: ao sul - Vila Velha, ao norte - Serra, a leste - Oceano Atlântico, a oeste - Cariacica.

Distâncias: São Paulo: 882 Km, Salvador: 1202 Km, Florianópolis: 1597 Km, Rio de Janeiro: 521 Km.

DDD: (027)

-Parque Municipal Augusto Ruschi
-Horto de Maruípe: fone: 227-3768
-Parque Gruta da Onça: fone: 223-4025
-Parque Moscoso: fone: 223-3979
-Planetário e Observatório Astronômico: fone: 335-2484
-Assembléia Legislativa: fone: 322-0055
-Palácio José de Anchieta: fone: 322-0111
-Catedral Metropolitana de Vitória: fone: 223-0590

Dicas do Viajante

estrela estrela estrela estrela estrelaMINHA CIDADE

Minha Foto "Um dos poucos estados em que de manha vc faz compras no centro, acha o que quiser, a tarde vai a praia e pega uma cor e noite curte friozinho nas montanhas e precisa ate de lareira tudo isso com nem uma hora de viagem de uma lugar para outro....
O centro da cidade, Vitoria, é lindo o por ser uma ilha e o mar entra na cidade e cria uma paisagem com uma mistura incrivel!
O porto cercando a cidade, e a terceira ponte servindo de moldura pra tudo isso...
Cidade cheia de pessoas simples e amigaveis, coisa rara hoje em dia num mundo tão perigoso...
Aqui sempre se ve arvores, dificilmente uma rua que não tem arvores, entao passa muito a impressao do verde pra gente e cria um conforto legal,nossas praia são lindas
Quem mora aqui sabe do que falo, quem não mora vale a pena conhecer.
tem tanta coisa que nem da pra escrever.

Obrigado!
Vitória Cidade Sol"
enviada por Jaqueline Marriel
Fevereiro / 2012

estrela estrela estrela estrela estrelaPRAIA DO CANTO E GUARAPARI-CONVENTO

Minha Foto "A história da fundação deste Estado me impressionpou pela riqueza de episódios que ocorreram na época.As igrejas,o convento,as belezas naturais deste local deviam ser mais divulgadas.Voltarei em breve para visitar novamente!" enviada por ARACILDES NEVES DE MELO
Fevereiro / 2012

estrela estrela estrela estrela estrelaVitória

Minha Foto "Outros lugares que são muito interessantes de conhecer em vitória são a catedral de São Pedro, no alto de um morro, a Associação das Paneleiras em goiabeiras, cultura tipicamente capixaba, e é claro, o Convento da Penha, que apesar de ficar em Vila Velha, é patrimônio histórico e cultural do povo capixaba." enviada por Norian Bissoli
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
HOME DESTINOS ESPECIAIS ENVIE SUAS DICAS E FOTOS CLIMA HOTÉIS E POUSADAS MAPAS WALLPAPERS CADASTRE-SE GUIADEPRAIAS.TV ANUNCIE NO PORTAL
Hoteis e Pousadas no Litoral
Guia de Praias
© 2011 Guia de Praias - O Maior portal de praias do Brasil
Todos os direitos reservados. Proibido a reprodução de qualquer foto ou texto deste site.