Guia de Praias: Maior Portal de Praias do Brasil

Formulário de Busca Geral no Portal
ACOMPANHE AS NOVIDADES PELO TWITTER OU FACEBOOK twitter facebook

Bombinhas

Santa Catarina - SC
       
Praia de Zimbros
Foto: André Matos
Foto destaque de

Galeria de Fotos

Mapa de Localização

Conheça Também

+ 34

Bombinhas

Bombinhas, localizada na ponta da península do Eiriceira é uma região formada por morros cobertos de mata nativa e 18 praias bem preservadas, propícias para os mais variados esportes náuticos com destaque para o mergulho.

Belas praias, das quais as mais importantes são: Bombinhas, Bombas, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande e Zimbros. Todas cercadas por muito verde, ótimas para a prática de esportes náuticos e para o lazer.

A Natureza privilegiou este pedaço de terra com praias maravilhosas e um mar de impressionar, pelas suas cores. O desenho da costa lembra o rabo de uma baleia. Bombinhas é muito frequentada por praticantes de mergulhos que não se intimidam com a água fria e mergulham o ano todo. Nos Meses de Maio a Julho algumas praias ficam fechadas para a pesca da Tainha (peixe típico da região sul do país, que nesta época migra da Lagoa dos Patos no RS em busca de águas salgadas e frias para se reproduzir.)

Informações Úteis

Informações sobre o estado de Santa Catarina - SC
Fonte: IBGE

Capital: Florianópolis
População - (contagem - 1996): 4.875.244
Ãrea absoluta (Km2) - 1996: 95.442,9
Ponto mais alto:
topônimo: Morro da Igreja
localização: Serra Anta Gorda
altitude(m): 1.822,0
Habitante: Catarinense
Clima: Temperado
Número de municípios existentes - 1997: 293
Localização geográfica (da Capital):
latitude: -27o3548"
longitude: -48o3257"

Como Chegar?

De carro: O acesso é pela rodovia BR-101, no viaduto para Porto Belo.

As obras de duplicação da rodovia BR-101 neste trecho já estão quase concluídas. Da BR-101 até Bombinhas passando por Porto Belo e Bombas a pavimentação está concluida , inclusive com o asfalto chegando em Quatro lhas. O acesso para Mariscal e Canto Grande, partindo de Bombinhas é feito por um morro com estrada de terra . Tentar chegar nas praias da Tainha e Porto da Vó em dias de chuva é totalmente desaconselhável.

De avião: As companhias Rio-Sul e TAM tem vôos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro para o aeroporto de Navegantes, a cerca de 40 minutos de Balneário Camboriú. Outra opção é pegar um avião até Florianópolis e continuar a viagem de taxi ou ônibus. O aeroporto de Florianópolis possui opções de vôos para outras cidades Brasileiras.

O Que levar: Protetor solar, equipamentos de mergulho, um tênis para caminhadas e uma máquina fotográfica. Localização: Norte do litoral de Santa Catarina.

Melhor época: Para o Turismo a melhor época é o verão, quando a temperatura da água é mais quente chegando a 25 graus. O mergulho é praticado o ano todo. Nos Meses de Maio a Julho algumas praias ficam fechadas para a pesca da Tainha

Distâncias: Florianópolis 65 Km, São Paulo 660 Km, Curitiba 260 Km, Joinville 125 Km, Itajaí 35 Km, Porto Alegre 563 Km, Rio de Janeiro 1040 Km, Brasília 1500 Km.

Telefones úteis:

Prefeitura: 369 2350

DDD: (47)

Dicas do Viajante

estrela estrela estrela estrela estrelaPASSEI MINHA LUA DE MEL EM ZIMBROS.

Minha Foto "A ´´ Praia de zimbros´´ é umas das mais belas orlas que eu já vi, fiquei hospedado na pousado dos Ingleses, só o acesso é meio complicado. Mas compensa dormir a beira mar com o barulho do mar e uma visão linda da praia de zimbros, á água é gelada mesmo no verão intenso, ótimo para crianças e para andar de caiaque..." enviada por Dyego Danielski
Fevereiro / 2011

estrela estrela estrela estrela estrelaPousada Girassol,ótima !

Minha Foto "Bombinhas ??? Maravilhosa principalmente hospedando-se na pousada girassol, a qual é pé na areia e voce pede licença aos peixinhos para adentrar no mar morno, refrescante, lindooo !!!!!" enviada por Paula
Fevereiro / 2007

estrela estrela estrela estrela estrelaPraia de Bombas, SC

Minha Foto "A Praia de Bombas, umas mais bonitas praias de Santa Catarina, tem diferenciais de infraestrutura e lazer, para hospedagens de famílias e amigos, durante o ano inteiro. A sua escolha certa para passar as suas férias no melhor estado do Brasil." enviada por Franciele Da Silva
Janeiro / 2010
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
HOME DESTINOS ESPECIAIS ENVIE SUAS DICAS E FOTOS CLIMA HOTÉIS E POUSADAS MAPAS WALLPAPERS CADASTRE-SE GUIADEPRAIAS.TV ANUNCIE NO PORTAL
Hoteis e Pousadas no Litoral
Guia de Praias
© 2011 Guia de Praias - O Maior portal de praias do Brasil
Todos os direitos reservados. Proibido a reprodução de qualquer foto ou texto deste site.