Guia de Praias: Maior Portal de Praias do Brasil

Formulário de Busca Geral no Portal
ACOMPANHE AS NOVIDADES PELO TWITTER OU FACEBOOK twitter facebook
« Voltar para

Lagoinha

Ceará - CE
       

Galeria de Fotos

Mapa de Localização

+ 16

Praia da Lagoinha

Localizada a 124 quilômetros de Fortaleza, próxima a Paracuru, a praia da Lagoinha é com certeza um dos cartões postais do Ceará. Com 15 Km de extensão, sua paisagem é composta de uma larga faixa de areia fina e escura , lagoas de água doce, coqueiros e um mar verde de deixar qualquer um de boca aberta.

Quem visita a Lagoinha tem certeza que esta é a praia dos sonhos. Uma paisagem de cinema contracena com jangadas e um povo muito tranquilo e feliz.

O local servia antigamente como porto para piratas franceses e, diz a lenda, que em baixo das dunas de Lagoa da Barra existem tesouros enterrados, porém ninguém nunca achou nada. Mas com tantas riquesas naturais, quem precisa de tesouros ?

Em uma das extremidades da Lagoinha se encontra a paisagem mais bela desta praia, e talvez de todo o Ceará. Entre duas dunas avermelhadas, repletas por coqueiros em meio à encosta, a praia faz uma espécie de meia-lua que desemboca em arrecifes no mar.

A praia possui boas opções de hotéis e restaurantes, e recentemente foi inaugurado o maior resort brasileiro especializado no público gls. Para os que procuram uma melhor estrutura , a opção é ficar em Fortaleza e conhecer as praias de buggue.

 

Dicas do Viajante

estrela estrela estrela estrela estrelalazer

Minha Foto "Você que nao conhece a praia de lagoinha paraíba proporciona lhe um bom e divertido passeio de buggy com duas opçoes de passeio: uma e o passeio local que vai das felesias ate a lagoa das almecegas e a segunda conhecendo outras praias (guagiru, flecheiras e mundaú) com bugueiros credenciados e de experiencia!" enviada por Carlinhos
Fevereiro / 2012

estrela estrela estrelaSe não estragarem a Natureza...

Minha Foto "Eu pessoalmente acho a Praia mais bonita do Ceará das que conheci. Para quem não gosta de muito agito AINDA é a melho opção. Fique decepcionado em Julho/2010 ao ver um Esqueletão de Cimento (provavelmente um grande hotel) sendo construído perto da praia. Poluiu e Estragou a Paisagem Natural. Lamentável!" enviada por Giovane
Agosto / 2010

estrela estrela estrela estrela estrelaQuadriciclo

Minha Foto "Cuidado com as trilhas de quadriciclo. Eu e meu esposo tivemos um acidente devido a problemas com o quadriciclo e não nos foi prestado socorro algum por parte da empresa que alugava os quadricilos." enviada por Régia
Setembro / 2009

estrela estrela estrela estrela estrelaUm Sonho !

Minha Foto "Lagoinha é um Sonho! Linda, romântica e mar calmo! fui muito bem tratada na cidade! =)" enviada por Biana
Julho / 2011

estrela estrela estrelaSegurança

Minha Foto "Assalto tem em todo canto do mundo !" enviada por Syllos
Julho / 2011

estrelaCuidado: assaltos em trilhas

Minha Foto "FUI ASSALTADO em Lagoinha-CE, neste último feriado (23/06), enquanto fazia uma trilha de quadriciclo com a família e amigos. Nos roubaram absolutamente tudo.
A associação dos quadriciclos que vende os passeios nos promete segurança, pessoas uniformizadas durante o trajeto e o que vimos foi um deserto de pessoas, e uma trilha que nos levou para um lugar ermo e perigoso, onde 3 assaltantes já estavam a nossa espera, todos encapuzados e armados.
Além de nos levarem tudo, nos deixaram sem as chaves dos quadriciclos, e não fomos socorridos por ninguem da associação, mesmo conseguindo avisar um outro casal que vinha atrás de nós e voltaram para a praia chamar a polícia.
UM DESCASO COM O TURISTA! FALTA DE SEGURANÇA! e ainda continuam vendendo passeios como estes...
CUIDADO...NÃO COMPREM PASSEIOS DE QUADRICICLO EM LAGOINHA... E OUTRO LUGAR DO CE, SOMENTE SE FOR ALGUEM UNIFORMIZADO EM OUTRO VEÃCULO NA SUA FRENTE...
FICA O ALERTA"
enviada por Evandro
Junho / 2011

estrela estrela estrelaferias verao

Minha Foto "Com tudo o que oferece de bom este paraíso do Ceará é lamentável a falta de investimento da Prefeitura de investimento na zona da praia, que por natureza è o grande e único polo de atração da região. Sou Português e vivo em Portugal, no entanto por duas vezes elegi Lagoinha para as minhas férias em três anos, e com muita tristeza verifiquei que a evolução era nenhuma no plano de infraestruturas.

No entanto não deixo de reconhecer o grande esforço das pessoas dessa terra que em contra ciclo lutam porque sabem poder estar ali o futuro dos seus descendentes. Um grande abraço aos bugueiros na pessoa do Marcinho, o meu grande apreço ao Silvio e a todos que ali trabalham. Por último um abraço ao Francisquinho, esposa e toda a molecada."
enviada por Luis Filipe Neves Santos
Agosto / 2010
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
HOME DESTINOS ESPECIAIS ENVIE SUAS DICAS E FOTOS CLIMA HOTÉIS E POUSADAS MAPAS WALLPAPERS CADASTRE-SE GUIADEPRAIAS.TV ANUNCIE NO PORTAL
Hoteis e Pousadas no Litoral
Guia de Praias
© 2011 Guia de Praias - O Maior portal de praias do Brasil
Todos os direitos reservados. Proibido a reprodução de qualquer foto ou texto deste site.